terça-feira, 26 de junho de 2012

Guia básico - Pó facial.

Oi meninas! Tudo jóia?
Agradeço ao apoio e ao carinho de todas! 
O post de hoje é sobre mais um guia básico. Dessa vez vamos falar de pó facial!

Eu uso o pó facial durante o dia - uma camada mais leve - e principalmente a noite pra sair. Eu passo mais camadas na produção noturna, porque assim a maquiagem fica mais firme na pele e não precisa de ficar retocando toda hora, até porque né meninas, quando vamos a balada a última coisa que queremos fazer é ficar retocando maquiagem toda hora rsrsrs.

Função: Criar uma camada encima da pele dando um aspecto aveludado. Encapa a pele pronta. Serve também para retirar o excesso de brilho na pele. E nada de exagerar no pó, se não a make fica pesada demais e nada natural. A função do pó NÃO é cobrir inperfeições. Vamos deixar isso pra base e pro corretivo ok? Pó é para acabamento!

Tipos de pó: 

 Não vejo muita diferença de um para o outro e sim no acabamento final.


Pó compacto  - O compacto é melhor para levar na bolsa, não solta pó e não faz sujeira. Eu sinto que na minha pele o acamento é mais pesadinho. Lembrando sempre que cobertura mais pesada = noite.

Uso e indico:
Cobertura excelente e preço camarada. Segura bem a oleosidade e por isso prefiro usar a noite. Cumpre o que promete. Só a embalagem que é meia pobrinha - as minhas sempre quebram. E eu tabém não uso a esponjinha dele porque é UÓ. Compro pelo produto mesmo e não fico sem!


Pó solto - Por ser "moído", o acabamento fica mais delicado na pele. Eu uso mais o pó solto durante o dia e adoro muito o resultado que ele dá. A pele fica lisinha e super delicada.

Uso e indico:
Amo de paixão! É base, mais eu prefiro o acabamento dela como pó, vai entender Rsrsrs. A pele fica tão linda, adoro! Adoro durante o dia. Ela tem uma trava de segurança que não deixa vazar produto, uma maravilha!!!! Sem falar que no aperto a tampa dele serve de espelho haha. Cobertura boa, embalagem bonita. Nota 10!



Dicas: 

1. Eu uso o pó facial quando quero fixar batom. Aplico uma camada de batom na boca, retiro o excesso com um lenço de papel. Logo após aplico uma camada de pó e por cima passo o batom. Fica muito bom e o batom fixa. Não indico para batons matte.

2. A aplicação do pó deve ser com um pincel largo e macio, ou com uma esponja. Aplicar principalmente na zona T do rosto (que no meu caso fica bem oleosa) e nunca passar na área dos olhos, para não aumentar as linhas de expressão.

3. Eu uso uma camada mais forte de pó nas maçãs do rosto quando vou fazer um smokey eyes preto ou até quando vou usar alguma sombra escura. Depois é só passar o pincel vassourinha e pronto, olhão preto e sem resíduo de sombra pelo rosto.

É isso.
Quais os tipos de pó facial vocês preferem?
Xeero!

6 comentários:

  1. essa base em pó da Mary Kay é divinamente ótima eu amo também ((:
    adorei as dicas, estou seguindo aqui!
    beijos

    http://camarinmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ai adoro eu tenho
    se quiser da uma da uma passadinha no meu blog
    e siga eu seguirei o seu
    http://wwwsabrinapapodeamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá prima, olha eu tenho todos na minha maleta, kkk, mas tenho comprado pouco os que são soltos, apesar de darem uma textura mais leve eu to com trauma, da ultima vez que a maleta virou eu não sabia identifica um lápis de um batom, kkkk, ficou tudo bege, ai q raiva. Então como eu ando muito com a maleta maquiando o povo, eu to preferindo uq me é seguro, agora esse ma Mary Kay eu nunca usei, vou ver se é seguro mesmo. Bjos.

    Nega, se puder dá uma curtida aí.
    http://www.facebook.com/BlogMinhaMake

    ResponderExcluir
  4. Oii , eu sou a Beautiful Girl , e gostei muito do seeu blog , segue lá :http/:universogile.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, eu não tenho ainda o pó, só tenho o rímel.

    ResponderExcluir
  6. Sou doida pra comprar base da mary kay! esse pó é um dos que eu quero! =T

    mas toda vez eu acabo comprando outra coisa no lugar!

    fiquei animadinha pra comprar ele nesse minuto! ahhaha


    =*

    http://elasopensaemaquiagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir

/* alteração de SCIPRT ====================