sexta-feira, 1 de junho de 2012

Guia básico - Corretivo.

Olá meninas!!!
Estou com a rotina um pouco corrida, na verdade, é falta de organização das tarefas rsrsrs.
Prometo que estarei me organizando e postarei com mais frequência.
Eu já falei aqui no blog sobre as bases, e hoje será a vez do queridíssimo amigo que me salva todas as manhãs das olheiras terríveis, o CORRETIVO!
Esse bixinho é muito importante meesmo, porque ele cobre o que a base não conseguirá cobrir, e deixa a pele sem manchas e imperfeições. É como se fosse um reboquinho para aquela parede que precisa de uns consertinhos básicos. hahahaha.



Corretivos coloridos:

Lilás: Eu uso quando tenho uma espinha bem inflamada (aquela cheia de pus Ecaaa! ), e quando tenho umas manchinhas meio amarronzadas no rosto.

Verde: Serve para manchinhas avermelhadas. Teve uma vez que fiz um procedimento estético na pele que ficou com umas manchinhas avermelhadas, o corretivo verde conseguiu cobrir muito bem. Manchinhas em tom avermelhado é com ele mesmo. Rsrsrs.

Amarelo: Esconde as maldosas olheiras e manchas roxas.

Eu aplico o corretivo com o pincel específico, fiz um guia de pinceis aqui. A aplicação deve ser bem leve para não marcar demais, delicadamente.

Recomendo: Paleta de bases e corretivos + um iluminador (15 cores). Vende na Tatiimports e está de promoção por R$ 39,90. O link da loja está do lado direito do blog.



Corretivos tom da pele:

A escolha deve ser de acordo com o seu tom de pele, nada de escolher um corretivo mais claro ou mais escuro que a pele, pelo amor de Deus. Eu uso o cremoso por causa da minha pele oleosa, acho que ele fixa mais.

A aplicação é igual aos corretivos coloridos.

Recomendo: Corretivo Nyx.
                               
Ele dura muito e fixa muito bem na minha pele, se vocês quiserem uma resenha detalhada dele eu faço o post. É só pedirem rsrs.


Dica: Eu aplico primeiro o corretivo colorido para tampar as manchinhas, logo após a base e por fim o corretivo no tom da pele. Eu prefiro dessa forma, porque evita acumular produto nas linhas de expressão, e, na minha opinião o acabamento fica melhor.


É isso gatas, espero que gostem do post. :)
Beijinhos.

6 comentários:

  1. Eu não sou muito chegada no corretivo, eu quase não uso, mais muito boa as dicas.
    Eu sou de Goiânia, haha. Ai em Brasilia você vai achar no Shopping dos Cosméticos ou até em farmácia os esmalte da Eliana.

    http://biancasaless.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o guia, são tantas cores que a gente fica perdida pra que serve cada um deles!
    Com certeza quero ver a resenha do corretivo nix hein! Vou ficar aguardando!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Começaram a aparecer umas manchinhas vermelhas danadas no meu rosto, preciso urgente de um corretivo verde rsrs.

    Gostei do modo de como vc passa os corretivos não deve acomular e deixar a pele bem bonita.

    Bjosss

    http://dedosdemocas.blogspot.com.br/2012/06/nail-art-dia-dos-namorados.html

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas!!!

    Passando pra avisar que está rolando mais um sorteio lá no blog, corre participar!
    http://efeitoglossmakeup.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-smartshot-detox.html

    ResponderExcluir
  5. tenho o corretivo amarelo da nyx e gosto bastante, mas não uso todos os dias, bate uma preguiça na correria do dia a dia. acabo usando só o cor de pele mesmo :)
    beijinhos
    http://www.embuscadamakeperfeita.com

    ResponderExcluir
  6. Eu estou usando o amarelo e de uma marca baratinha mas até que não é ruim!Eu estou gostando.

    ResponderExcluir

/* alteração de SCIPRT ====================