terça-feira, 22 de maio de 2012

Guia básico - Base.

Oi meninas lindas do meu coração!
Tuudo bom com vocês?
Queria primeiramente agradecer o apoio de todas vocês, pelos comentários nas postagens anteriores e pelo carinho também. Fico muito feliz mesmo. :)

Hoje eu vou falar sobre aplicação de base, pq uma pele mal feita e oleosa é UÓ. Rsrsrs.
Minhe pele é mista, então na área do nariz e testa fica MUITO oleosa, e precisa de um cuidado maior. Uma pele bem feitinha, deixa a make mais bonita e no final da festa você voltar para casa do jeito que estava quando chegou: DIVA! rsrsrs.
Vamos lá!


1. A escolha da base.

Pelo tipo de pele:
Meninas, é muito importante a gente escolher a cor da base de acordo nosso tipo de pele. Não adianta a gente escolher uma base pra pele oleosa se a pele for seca. Não rola, né amadas. É super importante a base combinar com o tipo de pele. :D

Pela coloração:
Não tem muito o que se falar quanto a isso né? Rsrsrs. A base tem a intenção de cobrir manchinhas e dar um aspecto aveludado a pele. Nada de comprar uma base que não é da nossa cor. Eu já usei umas bases de cores fora do tom (achando que era o meu) e o aspecto ficou horrível. Quando eu vou comprar bases, eu vou com a cara limpa rsrs. Não passo maquiagem alguma e testo ela sempre no meu rosto, não em outros lugares como mão e pescoço.


2. Preparação para receber a digníssima!

Limpar:
A pele tem que estar bem limpinha pra receber a base, nada de passar base com a pele suja. Além da base não fixar, pele oleosa aumenta cravos e espinhas. 

Hidratar:
Eu passo um hidratante antes de passar a base, não sei mais eu acho que a pele hidratadinha a base fica mais bonita no rosto. Eu espero o hidratante absorver beeeem ai só depois eu aplico a base. Tempo de espera, uns 5 minutos. Não aplique a base logo após ter passado o hidratante!


Produtos que eu uso para limpar e hidratar:



 Sabonete esfoliante para rosto e corpo Asepxia e creme hidratante anti-acne Clean e Clear. Gente, é a combinação que eu mais gosto. Eles combinam demais juntos. Adooro o resultado que o Asepxia dá, limpa muito bem!

Eu uso também, esse kit da Mary Kay. Nele vem o sabonete em gel, o tratamento diurno, tratamento noturno e creme hidratante. Na minha opinião, ele segura bastante a oleosidade da minha pele e deixa ela bem macia. 



Primer:

Eu gosto bastante de usar o primer no rosto, os poros ficam fechadinhos e a pele bem lisinha. Parece uma capinha pra pele rsrs. Adoro mesmo. Eu super indico o primer da Mary Kay. Adoro muito!


3. A aplicação.

Aplique a base no dorso mão ou em uma plaquinha para depositar produtos, e com a ajuda de um pincel de base ou aquelas esponjinhas queijinho (costumo umidecer a esponja, para não gastar produto), vá aplicando em todo o rosto (até nos lábios viu meninas). ROSTO TODO. O sentido é sempre de dentro para fora. Tente passar em todos os cantinhos do rosto. Na hora, o rosto fica feiozão mais conforme você vai passando a base e espalhando uniformemente, ela vai assentando no rosto e dando um efeito incrível. Se você for aplicar mais camadas, espere a primeira camada secar BEM e passe novamente. :D Nada de afobação.

Para terminar a pele, eu aplico o corretivo (só uso antes da base os corretivos coloridos) e o pó. Mas isso será assunto para os próximos posts! :p


O que acharam meninas?
Quais são as marcas de bases que vocês mais usam?
Beeeijos Fabi!

6 comentários:

  1. Ótimas dicas, minha pele é SUUPERR oleosa e para uma boa fixação da base é necessários vários cuidados mesmo, nunca testei nada da Asepxia, mas já ouvi falar muito bem destes produtos, vou testar!

    Beijos
    http://borboletaazul-cah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa tenho muita vontade de usar produtos da mary kay de tratamento para o rosto, todo mundo fala tão bem. uma pena que é tão caro né? vc usa base da mary kay tambem?
    beijinhos
    http://embuscadamakeperfeita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica Fabi!!Também acho que a pele é relamente a "base" de uma maquiagem, rsrs e você deu ótimas dicas!!!
    Seu blog é lindo!!
    Beijocas, fique com Deus!!

    http://mdemaquiagemblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ADORO!!!OBRIGADA!!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Primer é a melhor coisa que tem né *-* amo ele, deixa minha pele sempre melhor e a base se mantem por mais tempo.

    Beeijos http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. parabens flor parceria mara
    bj
    http://thecamilamorena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

/* alteração de SCIPRT ====================